Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Biden autoriza 'ajuda imediata' dos Estados Unidos ao Haiti

Terremoto de magnitude 7,2 deixou pelo menos 29 mortos e provocou danos materiais em diversas cidades do país

Internacional|Da Ansa Brasil, com R7

Biden nomeou Samantha Power como alta executiva para coordenar esse esforço
Biden nomeou Samantha Power como alta executiva para coordenar esse esforço Biden nomeou Samantha Power como alta executiva para coordenar esse esforço

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, autorizou neste sábado (14) uma "resposta americana imediata" para ajudar o Haiti após ser informado sobre os terremotos que atingiram o país. Ele também nomeou a diretora da Agência dos EUA para o desenvolvimento (Usaid), Samantha Power, como alta executiva para coordenar esse esforço, anunciou a Casa Branca.

Segundo o USGS, o instituto de pesquisa geológica dos Estados Unidos, um dos tremores atingiu a cidade de Petit Trou de Nippes, a cerca de 150 quilômetros da capital Porto Príncipe, e chegou à magnitude de 7. Já o outro ocorreu em Saint-Louis-du-Sud e o sismo foi de 7,2.

Este último foi sentido em todo o país e provocou a morte de pelo menos 29 pessoas, informaram as autoridades locais. Imagens postadas nas redes sociais mostram ainda que danos materiais foram registrados em várias cidades.

O país mais pobre das Américas ainda se lembra do terremoto de 12 de janeiro de 2010, que devastou a capital e várias cidades do interior. Mais de 200 mil pessoas morreram e mais de 300 mil outras ficaram feridas no desastre.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.