Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Biden confirma que cidadã americana sequestrada pelos terroristas do Hamas foi libertada

Liat Benin tem dupla nacionalidade e estava na lista de 16 reféns libertados no sexto dia de trégua na guerra

Internacional|Do R7

O presidente dos EUA, Joe Biden, confirma a libertação de mais uma cidadã americana
O presidente dos EUA, Joe Biden, confirma a libertação de mais uma cidadã americana

O presidente dos EUA, Joe Biden, confirmou que a cidadã americana Liat Benin, que foi sequestrada pelos terroristas do Hamas, foi libertada nesta quarta-feira (29). 

A americana, que também tem nacionalidade israelense, estava no grupo de 16 reféns soltos neste sexto dia de trégua na guerra na Faixa de Gaza.

“Tenho boas notícias para relatar. Liat Benin está segura no Egito, ela atravessou a fronteira. Conversei com a mãe e o pai dela. Eles estão muito agradecidos. E as coisas estão caminhando bem. Ela logo estará em casa com seus três filhos”, disse Biden.

Nesta quarta-feira, foram libertados dez israelenses e pessoas com dupla nacionalidade e outras quatro tailandesas. 


Os civis foram levados à força para Gaza após o ataque terrorista do dia 7 de outubro, quando membros do Hamas massacraram 1.200 pessoas e sequestraram 240 civis e militares.

Foram libertos cerca de cem reféns desde o dia 24 de outubro. Os terroristas não estariam dispostos a negociar a soltura de militares e têm dificultado a libertação de americanos.


Leia também

Abigail Mor Edan, de 4 anos, foi a primeira cidadã dos EUA a deixar o cativeiro nos últimos dias. A criança também tinha dupla nacionalidade.

O chefe da diplomacia americana, Antony Blinken, chegou a Tel Aviv para conversar com dirigentes israelenses sobre uma prorrogação da trégua, que termina na madruga desta quinta-feira (30).


Idosa levada em carrinho de golfe e mulher declarada morta: conheça os 13 israelenses libertados

" gallery_id="6560ee9e416eb9e282000ea2" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/biden-confirma-que-cidada-americana-sequestrada-pelo-hamas-foi-libertada-29112023"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.