Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Biden cumprimenta realeza coroada e agradece por amizade entre países

Presidente americano publicou mensagem em seu Twitter e mencionou esposa que representa EUA em evento

Internacional|Do R7, com informações da AFP


Biden comenta coroação através de seu Twitter
Biden comenta coroação através de seu Twitter

O presidente americano, Joe Biden, cumprimentou, neste sábado (6), o rei Charles III e a rainha Camilla por sua coroação, e saudou a "longa amizade" entre seus dois povos, em mensagem publicada em sua conta no Twitter.

"A longa amizade entre os Estados Unidos e o Reino Unido é fonte de fortaleza para nossos dois povos", assegurou, enquanto se declarou "orgulhoso" de que sua esposa, Jill, represente o país na cerimônia em Londres.

Tradicionalmente, os presidentes americanos não comparecem a coroações, ou eventos similares, desde de a independência dos Estados Unidos em 1776, para se opor ao modelo monárquico.

Porém, em uma entrevista na última sexta-feira (5), Biden contou que se encontrará com o monarca em julho para conversar sobre o meio ambiente.

Publicidade

Leia também

"Nós vamos a uma conferência da Otan na Europa e eu disse a Charles que o visitarei na ida ou na volta, para discutir sua verdadeira paixão, o meio ambiente", declarou Biden ao canal MSNBC.

A conferência anual da Otan está programada para os dias 11 e 12 de julho na Lituânia.

Publicidade

Coroação do rei Charles 3º acontece na Abadia de Westminster

" gallery_id="64560457416eb956d9004380" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/biden-cumprimenta-realeza-coroada-e-agradece-por-amizade-entre-paises-06052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.