Internacional Biden xinga repórter da Fox News sem perceber microfone ligado

Biden xinga repórter da Fox News sem perceber microfone ligado

Insulto ocorreu depois que o jornalista fez uma pergunta sobre o impacto da inflação nas eleições parlamentares deste ano

Reuters - Internacional
O presidente dos EUA, Joe Biden, xingou um repórter durante evento na Casa Branca

O presidente dos EUA, Joe Biden, xingou um repórter durante evento na Casa Branca

Leah Millis/Reuters - 24.01.2022

O presidente dos EUA, Joe Biden, xingou um repórter da Fox News, sem perceber que seu microfone estava ligado, em um evento na Casa Branca nesta segunda-feira (24).

O xingamento ocorreu depois que o jornalista fez uma pergunta sobre o impacto do aumento da inflação nas eleições parlamentares deste ano.

Enquanto os repórteres eram retirados de uma reunião do Conselho de Concorrência de Biden, Peter Doocy, um correspondente da Casa Branca, perguntou se não havia problema em perguntar sobre inflação e se era uma responsabilidade política.

"Isso é um grande trunfo, mais inflação", respondeu Biden sarcasticamente em meio ao barulho de repórteres que gritavam perguntas. Aparentemente sem perceber que seu microfone ainda estava ligado, ele xingou o jornalista da Fox News. "Que estúpido", acrescentou.

Os preços ao consumidor nos EUA aumentaram solidamente em dezembro, culminando no maior aumento anual da inflação em quase quatro décadas.

A Casa Branca e a Fox não responderam imediatamente a um pedido de esclarecimento.

Biden assumiu o cargo há um ano com a promessa de adotar uma linha dura contra qualquer incivilidade entre membros de seu governo.

Doocy, que há muito cobre Biden, é regularmente chamado pelo presidente a participar de eventos, muitas vezes fazendo ao chefe do governo americano perguntas céticas e críticas. A Fox News, de inclinação conservadora, tem criticado a Presidência de Biden e os democratas.

Relembre o primeiro ano da política externa de Joe Biden

Últimas