Biografia do príncipe Harry teve mais de 400 mil exemplares vendidos no lançamento
Obra revela intimidades da família real britânica e bastidores da vida no Palácio de Buckingham
Internacional|Do R7
A polêmica biografia do príncipe Harry se tornou o livro de não ficção mais vendido em seu primeiro dia nas livrarias, com mais de 400 mil exemplares comercializados, informou nesta terça-feira (10) a editora Transworld Penguin Random House.
O diretor-executivo da empresa, Larry Finlay, disse à imprensa que apenas os livros de ficção da saga Harry Potter venderam mais rápido do que as tão esperadas memórias de Harry, nas quais revela intimidades da família real britânica.
Na obra, intitulada O que sobra, o príncipe, de 38 anos, revela que o irmão, William, o agrediu fisicamente e critica algumas das atitudes do seu pai, o rei Charles 3º, em relação a ele e à esposa, Meghan.
"Sempre soubemos que este livro voaria alto, mas está superando até mesmo as expectativas mais otimistas", disse Finlay.
Grandes lojas britânicas como Waterstones e WHSmith, assim como o gigante online Amazon, reduziram pela metade o preço do livro, de 28 para 14 libras.
Parte das vendas atribuídas ao primeiro dia procede de pré-vendas e inclui também versões digitais, tanto em formato impresso como audiolivro.
Leia também
O lançamento foi precedido por várias entrevistas com o príncipe Harry, que nos últimos dias antecipou detalhes do que contou no livro, escrito pelo jornalista e romancista americano J.R. Moehringer.
Apesar das críticas feitas aos membros da sua família, o príncipe garantiu nessas entrevistas que acredita na possibilidade de uma reconciliação no futuro.