Logo R7.com
RecordPlus
‌

Boate que pegou fogo na Espanha não tinha licença para funcionar

Casa noturna localizada no sudeste do país tinha recebido ordem de encerramento das atividades em janeiro de 2022

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Bombeiros procuram por pessoas desaparecidas
Bombeiros procuram por pessoas desaparecidas

A boate que pegou fogo no domingo (1º) na cidade de Múrcia, no sudeste da Espanha, não tinha licença para funcionar, informou o governo espanhol. O estabelecimento tinha recebido ordem de encerramento das atividades em janeiro de 2022.

Segundo o secretário de Planejamento Urbanístico de Múrcia, Antonio Navarro, a ordem de encerramento das atividades da boate veio depois que a prefeitura negou um pedido do local, feito em junho de 2019, para dividir o terreno em dois e mudar o ramo de atuação do estabelecimento. Até hoje, o processo de apresentação do projeto não foi finalizado.

‌

"Demos a ordem de encerramento das atividades em janeiro de 2022 por entender que a modificação de divisão do local era uma mudança muito substancial que precisaria de uma nova licença", afirmou Navarro.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

‌

• Compartilhe esta notícia no Telegram

O incêndio na boate Teatre, também conhecida como Fonda Milagros, no subúrbio de Múrcia, deixou ao menos 13 mortos, segundo o último balanço. A polícia local e o prefeito da cidade afirmaram que o número de óbitos ainda deve subir.

Leia também

Pelo menos quatro pessoas que estavam na casa noturna foram levadas para o hospital porque inalaram fumaça: duas mulheres, de 22 e 25 anos, e dois homens, de 41 e 45. Mais cedo, o prefeito havia dito que as equipes de resgate procuravam por pessoas desaparecidas na tragédia.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.