Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombardeio a hospital pediátrico em Mariupol deixa 17 feridos

Presidente da Ucrânia classificou o ataque como "atrocidade" e exigiu, mais uma vez, uma zona de exclusão aérea

Internacional|Do R7, com informações da AFP

Hospital ficou parcialmente destruído
Hospital ficou parcialmente destruído Hospital ficou parcialmente destruído

Ao menos 17 adultos ficaram feridos nesta quarta-feira (9) no bombardeio russo a um hospital pediátrico em Mariupol, um porto do sudeste da Ucrânia, anunciou um alto funcionário regional, Pavlo Kirilenko.

"Há 17 feridos confirmados entre os funcionários do hospital", disse Kirilenko à televisão ucraniana, acrescentando que de acordo com os primeiros informes "não havia nenhuma criança" entre os feridos, nem tampouco mortos.

O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, publicou no Twitter um vídeo em que mostra o atque do exército russo a uma maternidade e um hospital infantil. As imagens são de um prédio completamente destruído após a ofensiva militar na cidade de Mariupol. 

Zelenski disse na publicação que crianças estavam sob os escombros do prédio e chamou o ataque de "atrocidade".

Publicidade

O líde ucraniano voltou a pedir que o espaço aéreo do país seja fechado para impedir que os aviões militares da Rússia sigam lançando bombas.

"Por quanto tempo mais o mundo será um cúmplice ignorando o terror? Feche o céu agora mesmo! Pare com os assassinatos! Você tem poder, mas parece estar perdendo a humanidade", escreveu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.