Bombardeio que atingiu igreja em Gaza tinha como alvo um centro de comando do Hamas, diz Israel
Segundo testemunhas, o ataque danificou a fachada da igreja e derrubou um edifício adjacente
Internacional|Do R7, com informações da AFP
As Forças de Defesa Israelenses (FDI) afirmaram que o bombardeio que atingiu a igreja greco-ortodoxa de São Porfírio, na Faixa de Gaza, deixando "muitos" mortos e feridos, segundo o grupo terrorista palestino Hamas, não tinha como alvo o recinto religioso, mas sim um centro de comando do Hamas.
"Como resultado do ataque das FDI, a parede de uma igreja na área foi danificada", explicaram as Forças de Defesa Israelenses em nota enviada à agência de notícias France-Presse (AFP). "Estamos a par das informações. O incidente está sob análise", acrescenta a nota.
Segundo testemunhas, o bombardeio danificou a fachada da igreja e derrubou um edifício adjacente. Muitos feridos foram levados para um hospital.
A Igreja de São Porfírio, a mais antiga ainda ativa no território palestino, situada à sombra de um minarete, fica na Cidade Velha de Gaza, onde, segundo a tradição, estão as relíquias desse eremita e bispo de Gaza do século 5º.
Leia também
A igreja não está muito longe do hospital Al Ahli, onde um disparo de foguete causou 471 mortes na noite de terça-feira (17), de acordo com o Hamas.
O número de cristãos na Faixa de Gaza, em sua maioria ortodoxos, é de 1.000, aproximadamente. Antes de o Hamas tomar o poder, em 2007, eles somavam 7.000 nesse território palestino de 2,3 milhões de habitantes.