Hamas afirma que bombardeio israelense deixou vários mortos em igreja de Gaza
Segundo testemunhas, o ataque tinha como alvo um local próximo ao recinto religioso; o número de mortos não foi divulgado
Internacional|Do R7
O Ministério do Interior do governo da Faixa de Gaza, controlado pelo grupo terrorista Hamas, afirmou, nesta quinta-feira (19), que muitos deslocados que estavam em uma igreja morreram e outros ficaram feridos durante um bombardeio israelense. O número de mortos não foi imediatamente divulgado pelas autoridades locais.
Em um comunicado, a pasta assinalou que o bombardeio deixou vítimas na igreja greco-ortodoxa de São Porfírio. Testemunhas revelaram que o ataque parecia ter como alvo um local próximo do recinto religioso.
Questionado pela AFP, o Exército israelense disse que estava verificando as informações.
De acordo com testemunhas ouvidas pela agência de notícias francesa, o bombardeio danificou a fachada da igreja e derrubou um edifício adjacente. Muitos feridos foram levados para um hospital, acrescentaram.
A igreja de São Porfírio é a mais antiga ainda ativa no território palestino e não está muito longe do hospital Al-Ahli, onde um disparo de foguete causou 471 mortes na noite de terça-feira (17), segundo as autoridades do Hamas.
Furiosos após explosão em hospital, manifestantes protestam perto da Embaixada dos EUA no Líbano