Logo R7.com
RecordPlus
‌

Bombas e tiroteio matam ao menos 16 pessoas na capital da Somália

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

MOGADÍSCIO (Somália) (Reuters) - Pelo menos 16 pessoas foram mortas com a explosão de dois carros-bomba em frente a um tribunal da capital da Somália e uma troca de tiros entre homens armados e seguranças do local, disseram testemunhas.

Homens armados invadiram o prédio do tribunal neste domingo, após a troca de tiros.

‌

Horas mais tarde, uma grande explosão atingiu uma área próxima ao aeroporto local, segundo moradores.

Não ficou imediatamente claro quem realizou os ataques, mas militantes da Al Shabaab, ligados à Al Qaeda, assumiram neste ano a responsabilidade por uma série de atentados suicidas em Mogadíscio.

‌

"Cerca de sete homens bem armados em uniformes governo entraram no tribunal hoje, logo que um carro-bomba explodiu no portão. Nós pensamos que eles eram soldados do governo", disse Aden Sabdow, que trabalha em um escritório próximo ao local.

(Por Abdi Sheikh e Omar Feisal)

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.