Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombeiros dizem que estrutura da Catedral de Notre-Dame está salva

Autoridades asseguraram que Igreja está preservada de destruição total. Teto e torre principal caíram em decorrência das chamas e sino está comprometido

Internacional|Giovanna Orlando, do R7

Bombeiros garantem que estrutura de Catedral está salva
Bombeiros garantem que estrutura de Catedral está salva Bombeiros garantem que estrutura de Catedral está salva

Os bombeiros informaram que a estrutura da Catedral de Notre-Dame, que foi consumida por um incêndio nesta segunda-feira (15), está "salva e preservada da destruição total", segundo a agência de notícias AFP francesa. As chamas foram controladas após cerca de 8 horas de incêndio.

A torre principal e o teto foram as primeiras estruturas a cair durante o incêndio. O fogo se alastrou e chegou a pegar parte do telhado da Catedral, que também caiu. Os bombeiros e autoridades tentaram resgatar as artes e esculturas dentro da igreja, mas ainda não há informações do que foi resgatado.

Leia também

Segundo a CNN, o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Paris, Jean-Claude Gallet, disse que o sino da igreja também estava ameaçado. "Existe o risco de que o grande sino caia. Se o sino cair, a torre colapsa. Temos bombeiros dentro e fora da Catedral", informou.

O comandante também disse que os próximos momentos da operação são cruciais para controlar o fogo, mas que ele poderia se espalhar para as outras duas torres. 

De acordo com a Reuters, um bombeiro está gravemente ferido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.