Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Boris Johnson é hospitalizado para passar por cirurgia no nariz

Primeiro-ministro britânico já voltou para casa e deve comparecer a compromisso oficial nesta terça-feira (21)

Internacional|Do R7

Boris Johnson fala com repórteres após se encontrar com presidente ucraniano
Boris Johnson fala com repórteres após se encontrar com presidente ucraniano Boris Johnson fala com repórteres após se encontrar com presidente ucraniano

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson foi hospitalizado nesta segunda-feira (20) para passar por uma cirurgia no nariz, informou uma nota do governo.

"Johnson chegou ao hospital às 6 da manhã (2 da manhã no horário de Brasília) e a operação aconteceu imediatamente", afirmou um porta-voz do primeiro-ministro. Ele retornou à sua residência oficial, em Londres, pouco depois das 10 da manhã (6 da manhã no horário de Brasília).

O primeiro-ministro, que completou 58 anos neste domingo (19), agora descansa em sua casa e deve comparecer à reunião do conselho de ministros nesta terça-feira (21), informou o porta-voz, destacando que a operação estava prevista "havia muito tempo".

Johnson foi visto nos últimos dias respirando como se estivesse muito resfriado. Em abril de 2020, o líder conservador britânico passou vários dias no hospital, incluindo três dias na UTI, após contrair Covid-19.

Publicidade

Leia também

Durante essa hospitalização, o então ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab, exerceu o papel de chefe de governo.

Raab, que agora é ministro da Justiça e vice-primeiro-ministro, e Simon Case, o mais alto funcionário britânico, foram informados com antecedência sobre a operação de hoje, destacou o porta-voz.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.