Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Brasileiro é indiciado por sequestro e assassinato de ex-mulher e pode ser condenado à morte nos EUA

Marcus Spanevelo foi preso pelas autoridades norte-americanas quatro dias após Cassie Carli ser dada como desaparecida

Internacional|Do R7

Marcus Spanevelo foi preso poucos dias após o desaparecimento da ex-mulher
Marcus Spanevelo foi preso poucos dias após o desaparecimento da ex-mulher

O brasileiro Marcus Spanevelo foi indiciado na última quarta-feira (25) por sequestro resultado em morte da ex-mulher Cassie Carli. A norte-americana foi dada como desaparecida em 27 de março de 2022 na Flórida e foi encontrada morta cinco dias depois no Alabama, ambos estados dos EUA.

Marcus, que tem uma filha de quatro anos com Cassie, foi detido em 1º de abril de 2022, no Tennessee, por três crimes: adulteração de provas, falso testemunho sobre pessoa desaparecida e destruição de provas. Menos de 24 horas depois, a vítima foi encontrada em uma cova rasa.

Em outubro, o brasileiro foi indiciado por abuso de cadáver, em uma investigação que envolvia as polícias do Alabama, Flórida e Tennessee, antes do caso ser entregue ao FBI – a polícia federal dos Estados Unidos –, segundo o canal norte-americano WKRG 5.

Nesta quinta-feira (26), o xerife do condado de Santa Rosa, Bob Johnson, explicou em entrevista coletiva que Marcus pode ser condenado à pena de morte ou prisão perpétua pelos crimes cometidos contra Cassie.


“Este é um grande dia para o condado de Santa Rosa porque nós vamos tirar um babaca das ruas permanentemente”, disse Johnson. “Este cara vai passar o resto da vida dele na prisão ou [terá] a sentença de morte”.

O xerife foi enfático ao afirmar que prefere que Marcus passe a vida na cadeia pois isto seria “uma existência miserável para ele”.

“O ponto principal é que o senhor Spanevelo nunca mais vai ver a luz do dia novamente”, continua Johnson. “Isto é o mais importante, não só por Cassie, mas para a família Carli”.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.