Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiro morre durante ultramaratona de trilha na França

Atleta estava utilizando equipamentos necessário e não saiu do  itinerário oficial da prova, segundo a organização

Internacional|

Atleta brasileiro morreu durante uma ultramaratona na França
Atleta brasileiro morreu durante uma ultramaratona na França Atleta brasileiro morreu durante uma ultramaratona na França

Um atleta brasileiro, que participava da primeira das provas do Ultra Trail du Mont-Blanc, uma das corridas de trilha mais importantes da Europa, morreu na noite de segunda-feira (22), devido a uma queda na proximidades do refúgio de Plan Glacier, na França.

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (21) pela organização da ultramaratona, foi informado que o acidente aconteceu durante a madrugada (pela hora da França), quando o participante percorria com companheiros de equipe "o itinerário oficial, realizado de forma permanente e equipado".

Ainda segundo a nota oficial, as equipes de resgate chegaram em um helicóptero e constataram a morte do atleta brasileiro.

A Petite Trotte à Léon é a primeira prova do Ultra Trail du Mont-Blanc. Ao todo, são 300 quilômetros percorridos por equipes de dois ou três integrantes, com desnível positivo de 25 mil metros.

Publicidade

Leia também

A competição seguiu, apesar do acidente ocorrido na noite de ontem com o brasileiro.

"Cada equipe pode decidir continuar a aventura", informou a organização.

Publicidade

Os competidores saíram dois dias atrás, pela manhã, de Chamonix, nos Alpes Franceses, e chegarão domingo ao ponto final da prova, na mesma cidade.

No ano passado, outro corredor, um cidadão tcheco, de 35 anos, também sofreu um acidente durante a corrida de trilha e acabou morrendo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.