Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiros em Gaza deixam prédio e vão para casa próxima da fronteira com o Egito

Avião que trará grupo de volta para o Brasil está em Roma à espera de liberação do governo egípcio

Internacional|Do R7

Residência foi alugada pela Embaixada do Brasil na Palestina
Residência foi alugada pela Embaixada do Brasil na Palestina Residência foi alugada pela Embaixada do Brasil na Palestina

Os brasileiros que estavam numa escola mais no norte de Gaza deixaram a região neste sábado (14) e foram para a cidade de Khan Yunis, no sul, distante 10 km da fronteira com o Egito. As pessoas estavam inicialmente abrigadas em um prédio também de brasileiros, mas agora há pouco foram levadas para a cidade de Rafá, no extremo sul, numa casa ainda mais próxima da fronteira egípcia, como mostram imagens obtidas pelo R7.

A residência foi alugada pela Embaixada do Brasil na Palestina e é, segundo o órgão, um "local mais aberto, seguro e confortável". Agora, o grupo ficará na casa à espera da abertura da fronteira com o Egito, onde um avião que ainda está em Roma o levará de volta ao território brasileiro.

No total, há 28 brasileiros nessa operação de resgate do Itamaraty, sendo 14 crianças, 8 mulheres e 6 homens adultos. Dezesseis estavam na escola ao norte de Gaza, e há ainda mais 12 pessoas que moravam em Khan Yunis. Ainda segundo o órgão do Brasil, ocorre uma negociação neste momento com o governo do Egito para garantir a entrada dos brasileiros no país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.