Guerra Israel x Hamas

Internacional 'A gente estava louco para beber água boa', diz palestino ao receber mantimentos do Brasil

'A gente estava louco para beber água boa', diz palestino ao receber mantimentos do Brasil

Governo brasileiro aguarda a liberação da fronteira do Egito com a Faixa de Gaza para resgatar o grupo de 26 pessoas

  • Internacional | Do R7

Os brasileiros que aguardam a abertura da fronteira do Egito com a Faixa de Gaza receberam água e comida enviada pelo governo do Brasil nesta terça-feira (17).

O grupo formado por 16 pessoas está em uma casa alugada pelo Itamaraty em Khan Younis, cidade ao sul do território palestino. 

Hasan Rabee agradece ao governo brasileiro, que enviou água e comida

Hasan Rabee agradece ao governo brasileiro, que enviou água e comida

Reprodução

Um vídeo mostra o palestino Hasan Rabee, pai de duas crianças brasileiras, agradecendo pelo recebimento de água e comida. Ele havia relatado que estava sem água potável e que os mantimentos estavam sendo racionados para aguardar a liberação da fronteira.

"Faz tempo que a gente estava sem água para beber. (...) A gente estava louco para beber água boa", disse Rabee em vídeo.

Em outro vídeo, Shahed Al-Banna, de 18 anos, aparece em um mercado comprando comida e ela agradece pela ajuda do governo brasileiro e do embaixador Alessandro Candeas.

O Brasil organizou a retirada de 26 pessoas, entre cidadãos e residentes, que estão na Faixa de Gaza. O início da operação depende da liberação da passagem de estrangeiros pelo Egito.

O avião presidencial brasileiro está em Roma, na Itália, aguardando para decolar em direção ao território egípcio para realizar o resgate.

Desde o início do confronto, em 7 de outubro, quando o Hamas realizou um ataque-surpresa contra Israel, a Faixa de Gaza é alvo de intensos ataques aéreos.

Até o momento, quatro brasileiros tiveram a morte confirmada pelo Itamaraty.

Por que a passagem de Rafá é tão importante na guerra de Israel contra o Hamas?

Últimas