Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Britânico se irrita com buracos nas ruas e usa macarrão instantâneo para tampá-los

Mark Morell faz campanha há mais de dez anos para tentar alertar o governo britânico sobre as condições das vias do país

Internacional|Matheus Borges*, do R7

Homem faz campanha para alertar sobre os buracos nas vias do Reino Unido
Homem faz campanha para alertar sobre os buracos nas vias do Reino Unido Homem faz campanha para alertar sobre os buracos nas vias do Reino Unido

Na tentativa de aumentar a conscientização para as ruas do Reino Unido e alertar o governo sobre o estado em que elas se encontram, um homem, irritado com a quantidade e o tamanho dos buracos nas vias, começou um projeto de tampá-los com o uso de macarrão instantâneo.

Mark Morell, também conhecido nas redes sociais como Mr. Pothole, juntou-se à marca Pot Noodle para promover sua campanha e mostrar o estado das ruas e estradas do Reino Unido, começando por Brackley, a cidade em que mora.

Morell já tinha feito outros esforços para chamar atenção sobre esse problema. Originalmente, ele planejou colocar patos de borracha em buracos e até mesmo alimentar as fissuras com bolo em seu aniversário, mas nenhuma das ideias teve grande impacto.

"Já que nada preenche um buraco como um Pot Noodle, quem melhor se juntar para destacar o estado ridículo das estradas do Reino Unido?", afirmou o britânico em uma entrevista ao portal Metro.

Publicidade

Morell disse que a crise dos buracos no Reino Unido é uma questão cada vez mais séria e é algo para que ele tenta chamar atenção há mais de dez anos.

Leia também

Pesquisas sugerem que seriam necessárias cerca de 14 bilhões de libras (cerca de R$ 88 bilhões) para fazer os reparos necessários, mas, no recente anúncio orçamentário, apenas 200 milhões de libras (por volta de R$ 1,2 bilhão) foram direcionados ao problema.

Outros dados compartilhados pela empresa de serviços automotivos RAC mostram que 60% dos motoristas acham que as estradas estão piores do que há um ano.

Ranking das 100 melhores cidades para viver conta com duas brasileiras

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.