Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Buscas em prédio que desabou nos EUA são suspensas para demolição

Parte que ficou intacta após desabamento no dia 24 terá de ser demolida antes da chegada de uma tempestade tropical à Flórida

Internacional|Do R7, com AFP

Equipes de resgate suspenderam o trabalho na tarde deste sábado
Equipes de resgate suspenderam o trabalho na tarde deste sábado Equipes de resgate suspenderam o trabalho na tarde deste sábado

As operações de resgate no prédio que desabou parcialmente no último dia 24 de junho em Miami Beach, na Flórida (EUA), foram suspensas na tarde deste sábado (3) para preparar a demolição de parte da estrutura que ainda está de pé. Até o momento, 24 vítimas fatais foram resgatadas dos escombros e outras 124 pessoas seguem desaparecidas.

Leia também: Socorrista encontra corpo da filha sob escombros de prédio em Miami

A urgência para derrubar o pedaço restante do edifício se explica pela aproximação da tempestade tropical Elsa, que está no Caribe e pode chegar à Flórida na próxima terça-feira. O temor é que os ventos causados possam abalar a construção e derrubá-la sem condições de segurança. Por isso, a demolição pode acontecer já neste domingo.

"A busca e o resgate devem ser interrompidos temporariamente enquanto os preparativos para a demolição estão em andamento", informou a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava. "A parte em pé do prédio representa uma ameaça para as equipes de resgate", continuou, enquanto as equipes começaram a perfurar as colunas do prédio danificado.

"Vamos começar a busca e resgate mais uma vez em qualquer seção que seja segura para acessar", concluiu. "Nossas equipes encontraram duas novas vítimas, agora há um total de 24 mortos e 124 desaparecidos", havia declarado a prefeita à imprensa mais cedo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.