Logo R7.com
RecordPlus

Buscas pelo voo MH370 da Malaysia Airlines são oficialmente encerradas

Após três meses, empresa encerrou procura pelo avião que desapareceu no dia 8 de março de 2014 com 239 passageiros

Internacional|Carolina Vilela do R7*, com agências internacionais

  • Google News
Buscas pelo MH370 foram encerradas
Buscas pelo MH370 foram encerradas

As buscar pelo voo MH370 da Malasya Airlines se encerraram oficialmente nesta terça-feira (29). Depois de três meses de buscas pelo Oceano Indíco, nenhum destroço do avião foi encontrado. As informações são do jornal USA Today.

O avião com 239 passageiros desapareceu no dia 8 de março de 2014 em uma viagem de Kuala Lumpur, na Malásia, com destino a Pequim, na China. 


Leia também

Em janeiro deste ano, 2018, o governo da Malásia assinou um acordo com companhia americana de exploração marinha Ocean Infinity — em que a empresa receberia 70 milhões de dólares apenas se encontrasse a caixa preta ou destroços do avião MH370.

O executivo-chefe da empresa Ocean Infinity, Oliver Plunkett, afirmou ao jornal que está desapontado que as buscas foram em vão e espera poder colaborar novamente com pesquisas futuras sobre o MH370. "Parte de nossa motivação para renovar a pesquisa foi tentar fornecer algumas respostas para os afetados. É, portanto, com o coração pesado que terminamos nossa busca atual sem ter alcançado esse objetivo", afirmou Oliver.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Ana Luísa Vieira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.