Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Buscas pelo voo MH370 da Malaysia Airlines são oficialmente encerradas

Após três meses, empresa encerrou procura pelo avião que desapareceu no dia 8 de março de 2014 com 239 passageiros

Internacional|Carolina Vilela do R7*, com agências internacionais

Buscas pelo MH370 foram encerradas
Buscas pelo MH370 foram encerradas Buscas pelo MH370 foram encerradas

As buscar pelo voo MH370 da Malasya Airlines se encerraram oficialmente nesta terça-feira (29). Depois de três meses de buscas pelo Oceano Indíco, nenhum destroço do avião foi encontrado. As informações são do jornal USA Today.

O avião com 239 passageiros desapareceu no dia 8 de março de 2014 em uma viagem de Kuala Lumpur, na Malásia, com destino a Pequim, na China. 

Leia também

Em janeiro deste ano, 2018, o governo da Malásia assinou um acordo com companhia americana de exploração marinha Ocean Infinity — em que a empresa receberia 70 milhões de dólares apenas se encontrasse a caixa preta ou destroços do avião MH370.

O executivo-chefe da empresa Ocean Infinity, Oliver Plunkett, afirmou ao jornal que está desapontado que as buscas foram em vão e espera poder colaborar novamente com pesquisas futuras sobre o MH370. "Parte de nossa motivação para renovar a pesquisa foi tentar fornecer algumas respostas para os afetados. É, portanto, com o coração pesado que terminamos nossa busca atual sem ter alcançado esse objetivo", afirmou Oliver.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Ana Luísa Vieira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.