Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Buzz Aldrin, lendário astronauta da Apollo 11, se casa aos 93 anos

Ele foi a segunda pessoa a pisar na Lua; Buzz se uniu à companheira de longa data, Anca Faur

Internacional|

Buzz Aldrin se casou com a namorada de longa data, aos 93 anos
Buzz Aldrin se casou com a namorada de longa data, aos 93 anos Buzz Aldrin se casou com a namorada de longa data, aos 93 anos

O lendário astronauta da Apollo 11 Buzz Aldrin, a segunda pessoa a pisar na Lua, anunciou que se casou com sua namorada de longa data, na sexta-feira (20), quando completou 93 anos. Edwin "Buzz" Aldrin e Anca Faur, vice-presidente executiva da Buzz Aldrin Ventures, casaram-se em uma cerimônia particular.

"No meu aniversário de 93 anos (...) tenho o prazer de anunciar que meu amor de longa data, a doutora Anca Faur, e eu nos casamos", tuitou Aldrin, junto com fotos dele e sua esposa, que teria 63 anos, de acordo com a imprensa local. 

"Nos unimos em sagrado matrimônio em uma pequena cerimônia privada em Los Angeles e estamos tão empolgados quanto adolescentes em fuga", acrescentou o astronauta. 

De acordo com seu perfil no LinkedIn, Faur obteve um doutorado em engenharia química pela Universidade de Pittsburgh em 1996. Antes de ingressar na Buzz Aldrin Ventures, trabalhou para as empresas Union Carbide e Johnson Matthey. Também foi tesoureira do Conselho Empresarial de Hidrogênio da Califórnia. 

Publicidade

Os três casamentos anteriores de Aldrin terminaram em divórcio. 

O astronauta americano é o último sobrevivente da missão Apollo 11, durante a qual ele e Neil Armstrong se tornaram as primeiras pessoas a pisar na Lua, em 20 de julho de 1969. Aldrin desceu à Lua logo depois de Armstrong. 

Publicidade

O terceiro tripulante da missão, Michael Collins, permaneceu em órbita lunar no módulo de comando Columbia, o único meio de transporte dos astronautas para retornar à Terra. Collins morreu em abril de 2021, e Armstrong, em 2012. 

Desde que se aposentou da Nasa (Agência Espacial Americana), em 1971, Aldrin tem sido um ferrenho defensor da exploração espacial. Uma cratera na Lua perto do local de pouso da Apollo 11 leva seu nome, em sua homenagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.