Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cachorro da raça labrador é candidato nas eleições legislativas na Dinamarca

Ludvig Støjberg é uma opção de voto em partido criado por ex-ministra afastada do cargo por ferir direitos humanos

Internacional|Do R7

Ludvig Støjberg é candidato ao Parlamento da Dinamarca pelo Partido Democrata
Ludvig Støjberg é candidato ao Parlamento da Dinamarca pelo Partido Democrata Ludvig Støjberg é candidato ao Parlamento da Dinamarca pelo Partido Democrata

Os dinamarqueses votam nesta terça-feira (1°) nas eleições legislativas em que a primeira-ministra, a social-democrata Mette Frederiksen, disputa a continuidade no cargo contra o bloco de direita.

Entre as opções de voto, a candidatura de Ludvig Støjberg chama atenção. O motivo é que se trata de um cachorro da raça labrador que concorre pelo Partido Democrata da Dinamarca.

Em um texto em primeira pessoa publicado na página oficial do partido, Ludvig explica o motivo de tentar um espaço na vida pública:

"Escolhi entrar na política porque acho que não posso me espelhar em nenhum dos membros do Parlamento que vejo nos noticiários e sobre os quais leio no jornal".

Publicidade

Na fronteira entre a seriedade e a brincadeira, o labrador afirma que acredita que "uma sociedade de bem-estar social deve ser medida por quantos mimos um bom cachorro recebe em meses".

Ludvig é descrito como "a cara-metade" de sua dona, que já se envolveu na política antes mesmo de entrar na vida dela. A tutora do cão é Inger Støjberg, uma ex-ministra da Dinamarca que sofreu impeachment no ano passado.

Leia também

Em 2021, quando liderava a pasta da Imigração, Inger foi afastada do cargo por violação dos direitos humanos. Durante a sua gestão, ela permitiu a separação de casais e famílias de imigrantes que buscam asilo no país. Inger chegou a comemorar nas redes sociais a criação de 50 leis anti-imigração. Em junho deste ano, ela fundou o Partido Democrata.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.