Cachorro é resgatado na Turquia 23 dias após terremoto
Animal estava nos escombros de um prédio que desabou no forte tremor de terra e aparentava boa saúde apesar da sede
Internacional|Do R7
Equipes de resgate encontraram um cachorro vivo nos escombros de um prédio desabado no sul da Turquia, 23 dias após o forte terremoto que atingiu o país, informou a mídia local nesta quinta-feira (2).
O cachorro Aleks foi salvo na quarta-feira (28) e entregue à associação turca de proteção animal Haytap, na cidade de Antakya.
Um vídeo da agência de notícias DHA mostra pessoas trabalhando entre duas grandes lajes de concreto e chamando o animal, que estava preso.
"Ele está vindo?", ouve-se um dos socorristas perguntando, agachado em um pequeno espaço entre os escombros do prédio.
"Aleks, vamos, querido", chama outro socorrista. "Muito bom, filho".
Mais tarde, as equipes de resgate aparecem abraçando o cachorro, que estava alerta e aparentava boa saúde enquanto bebia água.
"Toda criatura viva é importante para nós, humanos ou animais", disse um trabalhador de resgate citado pela agência DHA após o resgate milagroso.
As equipes de resgate salvaram centenas de gatos, cães, coelhos e pássaros presos em Antakya, uma das cidades mais atingidas pelo desastre.
Leia também
As histórias de resgate de animais são um consolo para a Turquia, que foi abalada pelo pior desastre natural de sua história pós-otomana.
O terremoto matou mais de 45 mil pessoas na Turquia e milhares na Síria, enquanto destruiu centenas de milhares de edifícios.