Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cachorro é roubado do lado de fora de fast-food enquanto dono comprava nuggets para o animal

Dono do cão lançou apelo para achar 'melhor amigo', que tem condição rara e foi visto pela última vez na manhã de domingo (16)

Internacional|Maria Cunha*, do R7

Link, um cão da raça Doberman, foi roubado do lado de fora de um McDonald's
Link, um cão da raça Doberman, foi roubado do lado de fora de um McDonald's Link, um cão da raça Doberman, foi roubado do lado de fora de um McDonald's

O dono de um cachorro lançou um apelo urgente para encontrar o animal depois que ele foi roubado enquanto o tutor entrava em um McDonald's, em Trongate, no centro da cidade de Glasgow, Escócia, nas primeiras horas da manhã do último domingo (16).

Alasdair Crawford foi ao fast-food comprar nuggets para o pet, como recompensa por ele ser um "bom menino". No entanto, no momento em que se virou para ver se o animal estava bem do lado de fora, percebeu que ele havia desaparecido repentinamente.

Link, um cão da raça doberman de 7 anos e pelagem preta e marrom, tem uma condição genética rara, o que aumentou a preocupação do dono, segundo o jornal The Mirror

Uma testemunha informou ao dono do animal que tinha visto um homem supostamente desamarrar o cachorro e correr em direção à King Street, onde foi visto pela última vez, às 2h, no horário local. 

Publicidade

As autoridades foram acionadas, e um porta-voz da Polícia da Escócia afirmou: "Por volta das 2h30 de domingo, 16 de abril, recebemos uma denúncia de roubo de um cachorro na área de Trongate, em Glasgow. As investigações estão em andamento".

Leia também

Crawford elogiou os oficiais pelo trabalho realizado em busca de Link e disse que eles "fizeram mais do que jamais poderiam [ter feito]" e tudo que deseja é encontrar "seu melhor amigo".

Publicidade

"Ele tem sido minha rocha por sete anos. Eu cuidei dele na saúde e na doença. Ele tem uma condição genética rara que requer muita atenção médica e, sem dúvida, sempre recebeu os cuidados de que precisava", disse o tutor ao tabloide britânico Glasgow Live

Crawford recebeu apoio de outros amantes de cães na página local do Facebook "Lost Dogs in Glasgow", e o post em que pede o retorno de seu amigo peludo já foi compartilhado mais de mil vezes.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Celso Fonseca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.