Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Canadá tem mais de 230 mortes em meio a onda de calor

Cidade de Lytton registrou 49,5ºC na terça-feira; governo pediu que empresas permitam que funcionários trabalhem de casa

Internacional|Da Ansa

Canadá tem mais de 230 mortes em meio a onda de calor
Canadá tem mais de 230 mortes em meio a onda de calor Canadá tem mais de 230 mortes em meio a onda de calor

Ao menos 233 pessoas morreram desde o dia 25 por conta da forte onda de calor que atinge o Canadá, informaram autoridades da Colúmbia Britânica nesta quarta-feira (30). Destas, 134 moravam em Vancouver ou cidades vizinhas.

No entanto, a legista-chefe da província, Lisa Lapointe, afirmou ao jornal The Washington Post que o número certamente vai aumentar porque o serviço vem recebendo muitos alertas de mortes súbitas dentro das residências. Ainda conforme Lapointe, as vítimas são idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas.

Pelo terceiro dia consecutivo, na terça-feira (29), a cidade de Lytton, que fica a cerca de 260 quilômetros de Vancouver, bateu o recorde histórico de temperatura no país ao chegar aos 49,5°C. Nos dois dias anteriores, a cidade registrou 46,5°C e 47,5°C, respectivamente. Até 2021, a maior temperatura registrada no Canadá havia sido computada em 1937 na cidade de Saskatchewan, na região central do território.

Para tentar minimizar os impactos do calor, o governo suspendeu as aulas nas escolas e nas universidades e pediu para que as empresas mantenham os funcionários trabalhando de casa para evitar saídas nas horas mais quentes do dia.

Publicidade

Além disso, muitas cidades abriram centros de resfriamento de emergência e distribuem garrafas de água. Em Vancouver, foram instaladas fontes de nebulização nos parques para quem vai às áreas mais verdes para tentar se refrescar.

Diversos órgãos ambientes canadenses e também dos Estados Unidos, que enfrentam a mesma onda de calor na área noroeste, alertam que essa será a temporada de calor com as temperaturas mais quentes da história dessa área do Pacífico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.