Internacional Canadense salva ganso de ataque de águia enquanto amamenta: 'mamãe urso'

Canadense salva ganso de ataque de águia enquanto amamenta: 'mamãe urso'

Caitlin Oakley conseguiu salvar seu animal de estimação e o momento foi registrado pela câmera de segurança de sua casa

  • Internacional | Do R7

Canadense salva ganso de estimação de ataque enquanto amamenta

Canadense salva ganso de estimação de ataque enquanto amamenta

TikTok

A canadense Caitlin Oakley é mãe de três filhos e estava amamentando sua filha mais nova quando percebeu na última segunda-feira (16) que Frankie, o ganso de estimação da família precisava de ajuda.

Depois de olhar para o lado de fora de sua casa, ela viu que seu ganso estava sendo atacado por uma águia. Sem exitar, saiu correndo com a bebê ainda em seu colo para salvá-lo. Oakley conseguiu espantar o ganso e a câmera de segurança de sua casa registrou todo o momento.

@frankythegoose We have lost 3 chickens in the last week from what I was told was eagles which I believed hawks were preying on them but watch Frankie (our female goose) get taken. Mama bear mid breast feeding protecting her sweet Frankie. Officially living at a zoo 礪 #nature #geese #eagle #eagleattack #yyj #victoriabc #eagles #mamabear #geeseofinstagram #eaglesofinstagram #canadasnature #naturechannel ♬ original sound - Mikey

Mike Lazic, marido de Oakley, decidiu compartilhar o vídeo no TikTok. Ele explicou na publicação que as águias da região já haviam levado três galinhas de sua família e que a esposa não iria permitir que levassem seu ganso também. "Mamãe ursa amamentando e protegendo seu doce Frankie", completou.

Em seu perfil no Instagram, a canadense costuma publicar os desafios da maternidade em sua rotina com os filhos. Em uma das publicações ela escreveu sobre o período de amamentação: "Como é difícil e como ninguém te prepara para isso [amamentação] ou fala sobre isso". Ela ainda se colocou à disposição para conversar com outras mães que também estão amamentando. 

Últimas