Logo R7.com
RecordPlus

Candidato a prefeito é assassinado na véspera das eleições no México

René Tovar, do partido Movimento Cidadão, foi morto dentro da própria casa por um grupo de homens armados

Internacional|Da EFE

  • Google News
René Tovar foi assassinado dentro de sua própria casa
René Tovar foi assassinado dentro de sua própria casa

Um candidato a prefeito foi morto a tiros no estado de Veracruz, no México, uma das regiões mais violentas contra políticos durante o atual processo eleitoral. O candidato do partido Movimento Cidadão para prefeito de Cazones, René Tovar, foi morto a tiros em sua casa por um comando armado na noite desta sexta-feira (4).

Leia também: México: candidata da esquerda é sequestrada junto com a família


Os colaboradores de Tovar o levaram em uma van para um hospital particular no município de Poza Rica, onde ele chegou sem sinais vitais. O fato chocou a classe política de Veracruz.

O partido Movimento Cidadão descreveu o crime como "aberrante e brutal" em um comunicado emitido neste sábado, no qual expressou "profunda indignação e raiva". "Simpatizamos com suas famílias e entes queridos por esta terrível perda e lhes dizemos que eles têm nosso total apoio", destaca o boletim.


Neste domingo, quase 6 milhões de eleitores irão às urnas no estado de Veracruz para eleger 212 autoridades municipais e 30 deputados locais com uma escolha de candidatos de 14 partidos.

Mais uma vez, a campanha no México foi manchada de sangue pela violência e pelo crime organizado, com pelo menos 90 políticos assassinados desde setembro, 36 dos quais eram candidatos. Além disso, foram registrados mais de 780 ataques a integrantes da classe, superando o recorde de 2018, quando houve eleições presidenciais, federais e locais.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.