Logo R7.com
RecordPlus

Cantora americana pede divórcio após descobrir que se casou ‘sem saber’ com sultão da Malásia

Brittany Porter afirma que acreditava participar de uma festa de noivado, mas cerimônia era casamento válido pela lei islâmica

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Brittany Porter, cantora americana, pede divórcio após descobrir que se casou sem saber com o sultão da Malásia.
  • A cantora pensava estar participando de um noivado, mas a cerimônia era um casamento religioso válido pelo islã.
  • O relacionamento se deteriorou após um aborto espontâneo e a falta de contato com o sultão.
  • Porter lançou uma música inspirada na experiência, transformando o trauma em arte.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Brittany Porter afirma que sultão simplesmente a bloqueou em tudo Reprodução/Threads/its.brook.lynn

A cantora e compositora norte-americana Brittany Porter, de 30 anos, está exigindo um “divórcio de verdade” depois de descobrir que se casou, sem saber, com o sultão Muhammad V de Kelantan, ex-rei da Malásia.

Porter, que usa o nome artístico Brook Lynn, contou ao jornal South China Morning Post que pensava estar apenas participando de uma celebração de noivado com o sultão, mas a cerimônia foi, na verdade, um casamento religioso reconhecido pelo islã.


LEIA MAIS:

Segundo Porter, ela conheceu o sultão em janeiro de 2024, por meio de amigos em comum. A relação teria evoluído rapidamente, com viagens luxuosas pela Ásia e presentes caros. “Ele era muito generoso, levava meus amigos e mim aos melhores hotéis, gastava milhões nessas experiências”, afirmou. O romance culminou em uma proposta durante uma viagem a Omã, quando Muhammad V lhe deu um anel com diamante azul “para combinar com os olhos”.


Durante essa viagem, Porter relata que o sultão organizou uma cerimônia religiosa e convidou um imã, mas ela acreditava que se tratava apenas de um ritual de compromisso. “Na minha cultura, o grande evento é o casamento, que planejávamos para janeiro de 2025. Eu não sabia que o ‘nikah’ já era considerado um casamento no islã”, explicou.


A artista disse que só descobriu a natureza do compromisso depois, já de volta à Malásia. Segundo ela, o sultão esperava que ela engravidasse rapidamente para dar-lhe um herdeiro. Porter chegou a ficar grávida, mas sofreu um aborto espontâneo, o que teria agravado os desentendimentos entre o casal.

Após a perda, a cantora contou que o relacionamento começou a desmoronar. “Ele ficou distante, e eu me desesperei. Voltei para a Malásia e ele simplesmente não estava mais lá. Tinha me bloqueado em tudo e mandou mensagem para minha melhor amiga dizendo que não ia mais dar certo.” Desde então, ela afirma não ter mais tido contato com o ex-monarca.


Muhammad V, de 56 anos, é o 29º sultão de Kelantan e governou como rei da Malásia entre 2016 e 2019, quando abdicou inesperadamente do trono. O histórico amoroso do sultão inclui casamentos anteriores com uma princesa malaia e com a ex-miss russa Oxana Voevodina, de quem se divorciou em 2019, um ano após o nascimento do filho do casal.

Apesar do trauma, Porter diz que transformou a experiência em arte. Ela lançou recentemente seu single de estreia, Oh My Gosh, inspirado na relação com o sultão. “Foi uma jornada de cura e liberdade. No fim das contas, sou grata, porque as músicas são sobre ele”, declarou.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.