Internacional Capitólio é fechado pela polícia após alarme de incêndio

Capitólio é fechado pela polícia após alarme de incêndio

Chamas teriam surgindo em um acampamento de pessoas sem-teto próximo ao prédio do Congresso, em Washington

  • Internacional | Da EFE

Capitólio é fechado pela polícia após alarme de incêndio

Capitólio é fechado pela polícia após alarme de incêndio

Michael Reynolds / EFE - EPA - 13.1.2021

O Capitólio dos Estados Unidos, em Washington, foi evacuado nesta segunda-feira (18) após a ativação do alarme devido a um incêndio registrado nos arredores, aparentemente um acampamento de pessoas sem-teto.

Em comunicado, a Polícia do Capitólio informou que "devido a uma ameaça de segurança, nenhuma entrada ou saída está permitida no momento".

"É permitido se movimentar dentro do prédio, mas longe das janelas e portas. Se estiver do lado de fora, busque abrigo", acrescenta a nota enviada por e-mail aos congressistas.

Um integrante da equipe de segurança citado pela emissora "NBC" explicou que o fogo foi declarado em um acampamento de pessoas sem-teto próximo. O Corpo de Bombeiros do Distrito de Columbia informou no Twitter que foi extinguido um incêndio no sudeste da cidade.

Milhares de efetivos da Guarda Nacional foram mobilizados no Capitólio e em outras partes do centro de Washington para a posse do democrata Joe Biden como presidente dos EUA, na quarta-feira (20), após apoiadores do republicano Donald Trump terem invadido o edifício do Congresso no dia 6 de janeiro, incidente que resultou em cinco mortes.

O trânsito no centro de Washington foi restringido com interdições em barreiras, de modo a evitar um possível ataque no dia da posse.

Últimas