Cartas escritas pela princesa Diana durante divórcio com Charles são reveladas antes de leilão
Os itens raros foram enviados a um casal de amigos e retratam os dois últimos anos de vida de Lady Di
Internacional|Do R7
A princesa Diana escreveu 32 cartas para dois amigos durante o processo de seu divórcio de Charles, atual rei do Reino Unido desde a morte da rainha Elizabeth, em setembro de 2022. Esse material inédito foi revelado nesta semana e será leiloado.
As cartas foram enviadas a Susie e Tarek Kassem, que foram amigos próximos e confidentes de Lady Di por mais de 25 anos.
A casa de leilão Lay's Auctioneers classificou os itens revelados de "altamente pessoais", "impressionantes" e "confidenciais". Se a programação anunciada for seguida, o leilão das cartas deve ocorrer no dia 16 de fevereiro, daqui a duas semanas.
Uma das cartas data de 17 de fevereiro de 1996 e foi escrita em papel timbrado do Palácio de Kensington.
"Querida Susie", começou Diana. "Obrigado por todas as coisas adoráveis que você me disse ao telefone nesta noite... Você não tem ideia da alegria e da confiança que você e Tarek colocaram na minha vida, e me considero extremamente sortuda por Tarek e você acreditarem em mim."
O casal que tem a posse desses raros documentos não pretendia deixá-los de herança para os filhos ou netos e decidiram pô-los à venda. O dinheiro levantado será usado para ajudar instituições de caridade.
Leia também
Entre outros relatos, Diana contou aos amigos o estresse que estava passando com uma separação em público. As cartas são um registro dos últimos dois anos de vida de Diana.
A casa de leilão chamou Lady Di de "a mulher mais importante e influente do século 20".
Charles e Diana se separaram em 1996, e um anos depois ela morreu em um acidente de carro em um túnel em Paris, na França.