Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Casa Branca considera proposta de republicanos da Câmara tentativa de acalmar Tea Party

Internacional|Do R7

WASHINGTON, 15 Out (Reuters) - A Casa Branca rejeitou nesta terça-feira a última proposta fiscal apresentada pelos republicanos que controlam a Câmara dos Deputados dos EUA, classificando-a como uma tentativa partidária para acalmar um pequeno grupo de conservadores do Tea Party.

Com o tempo correndo e o prazo de quinta-feira se aproximando para evitar um calote histórico da dívida dos Estados Unidos, o presidente da Câmara, o deputado republicano John Boehner, propôs uma alternativa para um plano do Senado que pode prejudicar a lei de saúde de Obama.

A porta-voz da Casa Branca Amy Brundage afirmou que Obama tem reiterado que os legisladores "não devem exigir um resgate para cumprir suas responsabilidades básicas para aprovar o Orçamento e pagar as contas do país".

"Infelizmente, a última proposta da Câmara faz exatamente isso em uma tentativa partidária de acalmar um pequeno grupo de republicanos do Tea Party que provocou a paralisação do governo em primeiro lugar", disse ela.


Brundage afirmou que democratas e republicanos do Senado têm trabalhado com boa-fé para pôr um fim no impasse fiscal e "é hora da Câmara fazer o mesmo".

(Reportagem de Roberta Rampton e Steve Holland)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.