Logo R7.com
RecordPlus

Casa Branca diz que acordo entre Israel e terroristas do Hamas tem 21 pontos e ‘está muito perto’

Porta-voz do governo Trump enfatizou que ambos os lados precisam ceder ‘um pouquinho’; Netanyahu e presidente têm encontro hoje

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Casa Branca afirma que um acordo para o fim da guerra entre Israel e o Hamas está muito próximo.
  • O pacto é composto por 21 pontos que precisam de concessões de ambos os lados.
  • O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu se encontra com o presidente Trump para discutir o plano de paz.
  • A porta-voz Karoline Leavitt menciona os esforços da administração Trump desde janeiro para resolver a situação.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Encontro entre Trump e Netanyahu hoje deve selar acordo de paz em Gaza NIYI FOTE/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO – 23.09.2025

A Casa Branca afirmou, nesta segunda-feira (29), que os Estados Unidos estão próximos de anunciar o fim da guerra entre Israel e os terroristas do Hamas. Em entrevista à Fox News, a porta-voz do governo Trump, Karoline Leavitt, disse que um pacto, composto por 21 tópicos válidos para ambos os lados, “está muito perto” de sair.


“[O acordo] está muito perto. Vai ser um dia muito agitado aqui na Casa Branca. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu chegará aqui atrás de mim em algumas horas para se encontrar com o presidente [Trump] e, certamente, vão finalizar esse plano de paz. O presidente Trump e seu time incrível estão trabalhando muito pesado nisso desde janeiro para consertar essa bagunça criada na administração Biden”, iniciou.


A representante do governo americano disse que Trump escutou as preocupações de aliados, conseguiu conversar com os terroristas e está “em constante comunicação com nosso amigo e aliado Benjamin Netanyahu”. Leavitt, porém, antecipou que tanto Israel quanto os terroristas deverão fazer concessões.


“Ninguém sabe mais que Trump a importância de atingir um bom acordo, um acordo razoável, para ambos os lados. Ambos os lados precisam desistir um pouquinho, devem deixar a mesa de negociação um pouco descontentes”, revelou.


A porta-voz disse que as negociações entre Trump e os terroristas do Hamas contam com a intermediação do Catar. Para encerrar o conflito, os americanos apostam na diplomacia.

“Esse conflito deve terminar na mesa de negociação. Trump foi claro: ele quer ver o fim da matança e todos os reféns libertados. É por isso que nosso enviado fez esse plano tão detalhado, com 21 pontos propostos para ambos os lados. Estamos que ambos aceitem”, encerrou.

Trump e Netanyahu têm uma reunião marcada para esta segunda-feira (29) na Casa Branca, e o presidente americano deve pressionar o colega israelense a selar um pacto de paz no Oriente Médio. A guerra começou em outubro de 2023, depois que terroristas invadiram o território de Israel e provocaram assassinatos em massa.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.