Casa Branca entra em trend que põe Trump ao lado de pinguins na Groenlândia
Na imagem, o presidente dos EUA e o animal carregando a bandeira americana caminham no território pertencente à Dinamarca
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A Casa Branca divulgou, na sexta-feira (22), uma montagem, provavelmente criada com ferramentas de inteligência artificial, em que o presidente americano, Donald Trump, aparece ao lado de um pinguim na Groenlândia. A imagem faz referência à tensão entre o país e o território autônomo, alvo de cobiça dos EUA e que atualmente está sob controle da Dinamarca.
A imagem destaca Trump e o animal carregando uma bandeira dos EUA enquanto ambos caminham em meio ao gelo em direção a uma bandeira da Groenlândia, que está ao fundo.
LEIA MAIS
“Abrace o pinguim”, diz a legenda da publicação da Casa Branca.
Os pinguins, na vida real, só são encontrados no Hemisfério Sul — desde as regiões geladas da Antártida até áreas tropicais, como as Ilhas Galápagos. Curiosamente, não há registros de pinguins no Hemisfério Norte, onde está localizado a Groenlândia, nem mesmo fósseis.
A imagem faz parte de uma trend na internet em que, por meio da inteligência artificial, o republicano é posto na ilha autônoma. Memes feitos com a inteligência artificial sobre a crise entre os dois países viralizaram nas redes sociais.
Em um dos registros disponíveis, Trump, após tomar o controle da ilha, “pesca” barris de petróleo antes de ser expulso pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, que toma o controle da região.
Desde que retornou à Casa Branca em janeiro do ano passado, Trump vem reiterando o seu desejo pela Groenlândia sob alegação de que a ilha é importante para a segurança nacional americana.
A Dinamarca e aliados da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) rejeitam a investida, insistindo que a soberania do território não está em discussão.
Em outro caso, um artista visual ganhou popularidade ao criar vídeos em que imagina de forma divertida como seria a defesa da Groenlândia em uma eventual invasão americana.
Conhecido na internet como demonflyingfox, o artista, que não tem a sua identidade real revelada, cria cenários em que espécies de animais típicas da ilha do Ártico, como ursos polares e morsas, seguram armas e andam pela neve em caminhonetes e motos ao lado da população local em busca da proteção do território.
Os animais também se organizam militarmente no fundo do mar e entoam canções com letras críticas a Trump e outros membros de seu governo, como o vice-presidente J.D. Vance.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













