Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casa do presidente do Peru é alvo de busca em operação da polícia 

Pedro Castillo confirmou a busca na casa de sua família; cunhada é investigada por corrupção

Internacional|Do R7

Pedro Castillo discursando enquanto usa trajes típicos dos Andes
Pedro Castillo discursando enquanto usa trajes típicos dos Andes Pedro Castillo discursando enquanto usa trajes típicos dos Andes

A casa da família do presidente do Peru, Pedro Castillo, na região de Cajamarca, foi alvo de operação nesta quarta-feira (10) em busca de sua cunhada Yenifer Paredes, acusada de corrupção, segundo a mídia local.

A operação não foi bem-sucedida pelo segundo dia consecutivo, depois de uma equipe de procuradores e policiais também ter invadido o Palácio do Governo na terça-feira (9), sem encontrar Paredes.

De acordo com imagens transmitidas por vários canais de televisão, os agentes entraram na casa da família de Castillo na aldeia de Chugur, na província de Chota, no norte do país.

O Superior Tribunal de Justiça autorizou na terça-feira a exigência fiscal para a busca, já que a cunhada de Castillo indicou até três endereços em seus documentos de identidade.

Publicidade

Uma fonte do Ministério Público consultada pela AFP não confirmou a operação, por motivos de sigilo do processo.

No entanto, o presidente Castillo confirmou a ação em Cajamarca no meio da manhã durante um ato público no Palácio do Governo, sede do Executivo em Lima.

Publicidade

"Acabaram de entrar na minha casa", disse o presidente, um professor rural de 52 anos e sindicalista que enfrenta até cinco investigações fiscais por suposta corrupção, uma situação sem precedentes para um presidente em exercício.

Yenifer Paredes, 26 anos, que considera o presidente e sua esposa seus "pais", é procurada por suposto envolvimento em uma rede de corrupção e lavagem de dinheiro.

Publicidade

Nesse caso, ela já havia sido intimada a depor perante o Ministério Público e a comparecer perante uma comissão de controle do Congresso peruano, em meados de julho.

Peru abre Machu Picchu para um único turista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.