Logo R7.com
RecordPlus

Casal brasileiro é roubado em quarto de hotel em Buenos Aires

Enquanto tomavam café, turistas baianos tiveram malas abertas no Argentina Tango Hotel

Internacional|Miguel Arcanjo Prado, colunista do R7

  • Google News
Avenida 9 de Julio, no centro de Buenos Aires: turistas brasileiros têm sido vítimas de assaltos na capital argentina
Avenida 9 de Julio, no centro de Buenos Aires: turistas brasileiros têm sido vítimas de assaltos na capital argentina
Argentina Tango Hotel: hóspedes brasileiros foram roubados no local, em Buenos Aires
Argentina Tango Hotel: hóspedes brasileiros foram roubados no local, em Buenos Aires

Um casal de Salvador da Bahia que acaba de passar férias em Buenos Aires, Argentina, foi vítima de furto no próprio quarto de hotel.

Gilmar Ribeiro, de 55 anos, e Ligia Ribeiro, de 54 anos, estavam hospedados no Argentina Tango Hotel, localizado na rua Suipacha, 545, no centro da capital argentina.


Segundo relato do casal ao R7, enquanto foram tomar café da manhã, na quinta (8), alguém entrou no quarto e revirou as malas, levando todo o dinheiro que tinham para passar os dez dias de férias.

Ao se deparar com o quarto revirado, o casal procurou o funcionário que se encontrava na recepção, que apenas falou que procurassem a delegacia mais próxima.


Absurdo

Indignado, Gilmar Ribeiro não se conforma com o que ocorreu.


— É um absurdo que aconteça isso. O hotel não tem segurança? Como entram em nosso quarto e levam tudo?

Muito emocionada, sua mulher, Ligia, também manifestou sua indignação: “Isso aconteceu nos 15 minutos que saímos do quarto para tomar café. Não sabemos o que fazer e ninguém nos ajudou”.


Esta foi a primeira viagem internacional do casal.

Não bastasse o ocorrido, no dia seguinte uma bolsa dos turistas foi roubada enquanto eles tomavam café novamente no mesmo hotel. Diante disso, pediram ajuda ao filho que estava no Brasil.

Site de compras Expedia não ajudou

O filho de Gilmar e Ligia, o analista de sistemas Danilo Ribeiro, afirma à reportagem que procurou o site Expedia, no qual comprou o pacote de hotel para os pais, e não teve resposta positiva.

A polícia argentina, segundo ele, também não ajudou seus pais no caso e "parecia conivente" com a negligência do hotel quanto à segurança dos hóspedes.

— Telefonei para o Expedia para relatar o ocorrido e solicitar a troca de hotel, o que foi negado sob alegação de que a troca só é permitida até 24 horas depois do check-in. Ou seja, após as primeiras 24 horas, o Expedia não se responsabiliza mais pelo hotel cujas diárias ele vendeu. E paguei R$ 1.343,23 à vista por 11 diárias.

Sem ajuda, Danilo preferiu trocar os pais de hotel por conta própria, com a ajuda de um amigo argentino.

Hotel fica em silêncio

A reportagem do R7 entrou em contato com o Argentina Tango Hotel. O funcionário da recepção, que se identificou como Hernández, afirmou que só o administrador do hotel, Oscar Aparicio, poderia comentar o caso. Contudo, afirmou que ele não se encontrava e se negou a passar seu número de telefone.

A Embaixada do Brasil em Buenos Aires aconselha quem sofre furto ou roubo na Argentina que procure a delegacia mais próxima. A Delegacia do Turista em Buenos Aires fica na av. Corrientes, 436. A chamada telefônica desde a Argentina pode ser feita gratuitamente pelo telefone 0800-999-5000.

Uma funcionária da Embaixada do Brasil na Argentina afirmou que são constantes reclamações de roubos de turistas brasileiros no centro portenho, e muitos destes se hospedaram no Argentina Tango Hotel.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.