Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Casal de espanhóis está entre mortos por ataques no Sri Lanka

Vítimas tinham 32 e 31 anos e passavam férias no Sri Lanka. Mulher havia ido visitar seu namorado, que trabalhava na Índia

Internacional|Da EFE

Casal de jovens espanhóis morreu durante atentados no Sri Lanka
Casal de jovens espanhóis morreu durante atentados no Sri Lanka

Um casal de jovens espanhóis morreu nos atentados cometidos no domingo (21) contra várias igrejas e hotéis no Sri Lanka, informou à Agência Efe Juan Manuel Vidal, prefeito da cidade de Pontecesures, na Galícia, onde residia uma das vítimas.

O prefeito detalhou que as vítimas tinham 32 e 31 anos e que a mulher tinha ido visitar seu namorado, que trabalhava na Índia. Ambos passavam férias no Sri Lanka.

Leia também

O prefeito admitiu estar um pouco "transtornado" porque a jovem vivia a 500 metros de sua casa e afirmou que a cidade decretará alguns dias de luto oficial pelo terrível fato.

As autoridades do Sri Lanka determinaram a imposição de um estado de emergência "condicional" em todo o país a partir de terça-feira para combater o terrorismo depois dos fatos ocorridos no domingo, que deixaram cerca de 300 mortos e 500 feridos.


Os ataques começaram de forma simultânea com fortes explosões em três hotéis de luxo em Colombo e também em uma igreja da capital, além de outra contra um templo em Katana, no oeste do país, e um terceiro na cidade de Batticaloa, no leste.

As explosões continuaram horas depois com uma sétima detonação em um pequeno hotel situado próximo à capital e a última em um complexo residencial em Dematagoda, também em Colombo.

Cerca de 20 suspeitos foram detidos, no entanto, nenhum grupo ou indivíduo reivindicou sua responsabilidade pelos ataques.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.