Internacional Casal encontra crocodilo de 3 metros na piscina na África do Sul

Casal encontra crocodilo de 3 metros na piscina na África do Sul

O animal de mais de 300kg provavelmente foi levado até um rio próximo pelas fortes chuvas causadas pelo ciclone Eloise

Equipe foi mobilizada para resgatar o réptil da piscina em Moedwil, na África do Sul

Equipe foi mobilizada para resgatar o réptil da piscina em Moedwil, na África do Sul

Reprodução / Twitter

Na madrugada da última sexta-feira (29) Angel Breytenbach, moradora de Moedwil, na África do Sul, estava prestes a soltar os cachorros no jardim quando notou, ao olhar a câmera de segurança da área externa, que havia algo estranho boiando na piscina. O visitante inesperado era ninguém menos que um crocodilo de 3 metros de comprimento.

Leia também: A rara raposa 'prateada' que paralisou o trânsito na Inglaterra

Quando amanheceu, ela e o marido, Jacob pediram ajuda e uma equipe de especialistas foi até a residência para resgatar o réptil. Após diversas tentativas, eles conseguiram prender um laço ao redor do pescoço do animal e puxá-lo para fora da piscina.

No vídeo abaixo, gravado por Angel e publicado por uma emissora local, é possível ver como foi o resgate do crocodilo.

Após ser retirado da residência, o animal foi colocado sob os cuidados da Wild Heart Wildlife Foundation de Johanesburgo, e foi levado de volta para a natureza. Ninguém se feriu.

Segundo a entidade, o crocodilo, um macho adulto de cerca de 300kg, provavelmente chegou até o local por conta da recente passagem do ciclone Eloise pelo sudeste africano.

"Muitos animais se perderam e apareceram em locais estranhos devido às fortes chuvas trazidas pelo ciclone Eloise. Acreditamos que esse crocodilo veio de um rio próximo", disse a fundação em um post no Facebook.

Últimas