Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casal que perdeu 100 amigos e familiares no próprio casamento diz que está 'morto por dentro'

Raveen contou que ele e a esposa, Hanee, estão sofrendo ameaças e pensam em se mudar da cidade onde vivem, no Iraque

Internacional|Do R7

Casal falou ao canal de TV americano Sky News
Casal falou ao canal de TV americano Sky News Casal falou ao canal de TV americano Sky News

O casal que perdeu mais de cem familiares e amigos em um incêndio na própria festa de casamento, no último dia 27 de setembro, no Iraque, afirmou que está "morto por dentro". A entrevista foi concedida ao canal de TV americano Sky News.

Raveen e a esposa, Hanee, escaparam praticamente ilesos. Ele conta que puxou a mulher para um lugar seguro após perceber que a decoração do teto estava pegando fogo.

Hanee machucou a perna durante o tumulto, mas não sofreu danos mais graves. Outros convidados não tiveram a mesma sorte. Ao todo, a mulher perdeu dez parentes no incêndio, incluindo a mãe e o irmão.

"É verdade que estamos sentados aqui na sua frente, vivos", disse Raveen ao repórter da Sky News. "Mas, por dentro, estamos mortos. Estamos entorpecidos."

Publicidade

Raveen contou que ele e a esposa vêm sofrendo ameaças e que vão deixar a cidade de Karakosh, onde a tragédia aconteceu.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

"Toda vez que tentamos ter um pouco de felicidade, algo trágico acontece conosco e destrói a felicidade. É melhor irmos embora", lamentou.

Publicidade

Um vídeo que circula na internet mostra o momento em que as chamas se alastram pelo salão de festas. Nas imagens, os noivos dançam entre quatro colunas de fogos de artifício quando a decoração do teto começa a pegar fogo.

Leia também

Ao todo, 14 pessoas foram presas pelo incêndio, entre elas os proprietários do salão de festas. Segundo a Defesa Civil, o local tinha capacidade para 400 pessoas, mas cerca de 900 estavam presentes no momento do incêndio.

O espaço contava com painéis altamente inflamáveis e saídas de emergência insuficientes, o que pode ter contribuído para a rápida expansão do incêndio. O prefeito da cidade e o chefe da Defesa Civil local foram demitidos após a tragédia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.