Logo R7.com
RecordPlus

Casal que se conheceu após despertar de comas fica noivo no mesmo hospital onde foi tratado

Pedido emocionante reuniu familiares e profissionais que acompanharam a recuperação dos dois jovens em 2018

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Casal de Minnesota se conheceu ao despertar de comas em 2018 e voltou ao hospital para o pedido de casamento.
  • Zach Zarembinski surpreendeu Isabelle Richard com um pedido emocionante diante de funcionários e familiares.
  • Ambos sofreram graves lesões: Zach teve hemorragia cerebral durante um jogo e Isabelle esteve em coma após acidente de carro.
  • Famílias mantiveram contato durante a recuperação, resultando em um relacionamento que culminou no noivado.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Zach Zarembinski e Isabelle Richard ficaram noivos em hospital em Minnesota, nos Estados Unidos Reprodução/Instagram/zachzarembin

Um casal de Minnesota, nos Estados Unidos, que se conheceu ao despertar de comas, voltou ao hospital onde tudo começou para ficar noivo. Zach Zarembinski pediu Isabelle Richard em casamento dentro do Regions Hospital, em St. Paul, a unidade que tratou os dois após sofrerem graves lesões cerebrais em 2018, quando ainda eram adolescentes.


LEIA MAIS:

O pedido de casamento aconteceu diante de dezenas de funcionários do hospital e familiares, após Zarembinski convencer a namorada de que ambos haviam sido autorizados a gravar um episódio do podcast que apresentam juntos.


A surpresa começou quando ele perguntou: “Você quer se casar comigo?”, antes de um painel branco cair e revelar um grande coração feito de flores.


Zarembinski levou Isabelle até o corredor onde, sete anos antes, conheceu pela primeira vez a família dela, pouco depois de despertar de um coma induzido. O então jogador de futebol americano, de 18 anos, havia sofrido uma hemorragia cerebral e desmaiado à beira do campo durante um jogo escolar em outubro de 2018.


Levado às pressas ao hospital, passou por uma craniotomia que removeu parte do crânio para permitir o inchaço do cérebro. Ele despertou nove dias depois, em uma recuperação considerada impressionante pela equipe médica.

Naquele mesmo período, Richard, então com 16 anos, seguia para o trabalho quando se envolveu em um acidente de carro e também sofreu um trauma craniano. Ela permaneceu em coma enquanto a imprensa acompanhava o caso de Zarembinski. A mãe dela, Esther Wilzbacher, chegou a conversar com o jovem atleta, que, mesmo debilitado, disse acreditar que Isabelle ficaria bem.

Dias depois, a adolescente despertou. Em meio às rotinas de recuperação, os dois pacientes se encontraram pela primeira vez, trocaram algumas palavras e posaram para uma foto ao lado do leito de Isabelle. “Foram só algumas palavras gentis para a Isabelle, e isso foi tudo por seis anos”, relembrou Zarembinski.

As famílias permaneceram em contato durante o delicado processo de reabilitação dos jovens e só voltaram a se reunir em 2024, durante um jantar. Na ocasião, Zarembinski pediu o número de Isabelle, e os dois passaram a se falar com frequência até engatarem um relacionamento.

O casal também apontou que, além do vínculo emocional, havia “considerações práticas” que aproximaram os dois: ambos tiveram partes opostas do crânio removidas nas cirurgias, o que, segundo eles, virou até motivo de brincadeira. “É como se nos complementássemos. O que eu faço mal, ele faz bem”, disse Isabelle ao canal de TV Kare11.

Os pais dos noivos celebraram o pedido, mas evitaram assumir qualquer responsabilidade por terem unido o casal. Para Wilzbacher, o encontro entre os dois vai muito além de coincidência. “Somos apenas abençoados por ter um lugar na primeira fila desse milagre”, afirmou.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.