Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Castores constroem barreira de madeira e salvam cidade de inundação

Barragem é a maior construída na Inglaterra em três anos e protegerá região de diversas tempestades

Internacional|Larissa Crippa*, do R7

Castores gostam de águas profundas e, para garantir espaço, comida e proteção, fazem barragens
Castores gostam de águas profundas e, para garantir espaço, comida e proteção, fazem barragens Castores gostam de águas profundas e, para garantir espaço, comida e proteção, fazem barragens

A cidade de Pickering, em North Yorkshire, na Inglaterra, está segura de inundações até segunda ordem e, graças aos castores da região, os 7.000 habitantes locais podem dormir tranquilos.

Há três anos, os animais vinham construindo uma represa com o uso de madeira. Agora, o "projeto" está finalizado e é nada menos que a maior barreira feita pela espécie na Inglaterra, segundo revela o Daily Star.

A família de castores foi movida para o rio Seven na expectativa de que construíssem barragens, já que Pickering sofreu grandes inundações durante anos devido aos fortes fluxos de água de um terreno ao norte da cidade.

Os roedores foram levados até a cidade pela instituição Natural England e pelo Parque Nacional de Mouros de Nova York, depois que a Agência Ambiental disse que não poderia desenvolver um esquema multimilionário de defesa contra enchentes para ajudar Pickering.

Publicidade

Cath Bashforth, ecologista da Forestry England, disse que os bichos estão transformando o local e criando um ambiente dinâmico com uma diversificação de habitats.

“Observamos um aumento no número de lontras e estamos avistando mais regularmente espécies de martins-pescadores e alvéolas cinzentas”, explicou.

Publicidade

Leia também

“Eles [os castores] também moveram um grande grupo de flores de íris do meio de uma lagoa e as replantaram ao longo de sua represa para atrair mais vida selvagem. Eles constroem toda uma atmosfera”, disse Cath ao Daily Star. 

Os moradores da região acreditam que esse seja um exemplo muito positivo de elementos naturais sendo utilizados de forma inteligente.

Publicidade

"Além de economizar uma quantia considerável de dinheiro na construção de estruturas de defesa contra inundações, beneficia os animais locais", comentou Joy Andrews, conselheira da cidade. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Fotos: submarino Timbira é aposentado pela Marinha

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.