Cavalo é resgatado com vida na Turquia 21 dias depois do terremoto
Vídeo do salvamento foi compartilhado na internet e teve mais 3,2 milhões de visualizações; animal parecia estar em boas condições
Internacional|Do R7
Um cavalo foi resgatado depois de 21 dias do forte terremoto que atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria.
Na segunda-feira (27), o empresário turco Tansu Yegen compartilhou um vídeo no Twitter do momento em que o animal está sendo retirado dos escombros com vida e aparentando estar bem.
"Incrível, incrível, incrível", escreveu Yegen. "Em Adiyaman, um cavalo encontrado vivo nos escombros de um prédio 21 dias após o terremoto foi resgatado pelas equipes."
As imagens mostram o momento em que um homem usa uma corda para puxar o cavalo do local em que estava preso. O animal consegue se levantar e tem força até mesmo para sair do buraco.
A publicação teve mais de 3,2 milhões de visualizações e já foi retuitado quase 6 mil vezes.
Segundo a postagem, o salvamento aconteceu na cidade de Adiyaman, que fica no sudeste da Turquia, perto da linha de falha que causou o terremoto do dia 6 de fevereiro.
Leia também
O tremor de terra deixou mais de 50 mil mortos. Equipes de resgates de diversos países, inclusive do Brasil, trabalharam para resgatar o maior número de pessoas com vida.
Geralmente, as chances de encontrar sobreviventes são maiores nas primeiras 72 horas, mas alguns salvamentos aconteceram até 13 dias depois da tragédia.