Centenas de pessoas são evacuadas do Eurotúnel que liga Inglaterra e França após falha de energia
Passageiros caminharam pelos trilhos durante quase duas horas e tiraram várias fotos
Internacional|Do R7

Centenas de passageiros foram evacuados do Eurotúnel que liga, por baixo do mar, a Inglaterra e a França na manhã desta segunda-feira (7) após uma falha de energia. Quase 400 pessoas e quatro cães foram retirados do veículo a cerca de 12 km da Costa do Reino Unido.
Os passageiros caminharam pelos trilhos durante quase duas horas e tiraram várias fotos do caminho percorrido até saírem do túnel, no terminal francês, segundo o tabloide britânico Daily Mail.
Aeronaves quase colidem em aeroporto na Espanha
Saiba quais são os países onde a população enfrenta as piores condições de sobrevivência
Richard Byrom, que estava a bordo e contou à rede britânica BBC Radio Kent o que aconteceu no local: "De repente, ouvi um barulho de batida, mas não soava como se um trem houvesse se acidentado. O que se tornou evidente, mais tarde, foi que os cabos de energia tinham se emaranhado”.
— Por cerca de 20 minutos o trem só ficou parado e nós não sabíamos o que tinha acontecido. Depois eles disseram que iriam nos levar para fora do trem, porque não podiam movê-lo, já que ele estava preso pelos cabos de energia ou algo parecido.
O incidente causou longos atrasos para os viajantes que utilizam o Eurotúnel e o serviço pode continuar limitado durante o resto do dia, porém, não será bloqueado.
Um porta-voz da Eurotúnel disse que "estamos aconselhando as pessoas que não precisarem viajar hoje para viajar em outro dia. Há formação de filas e os viajantes devem esperar atrasos ao longo do dia”.











