Cerca de 1,8 mil voos foram cancelados nos Estados Unidos na véspera da Natal
Peter Foley/AFP - 23/12/2022Cerca de 1,8 mil voos foram cancelados neste sábado (24) nos Estados Unidos, devido a tempestade de inverno que está atingindo grande parte do país, enquanto milhões de pessoas visam se deslocar para passar o Natal com os familiares.
Ontem (23), foram aproximadamente 6 mil voos cancelados, de acordo com o site de monitoramento FlightAware, o que provocou caos em diversos aeroportos americanos.
Além disso, 1,2 milhão de pessoas permanecem sem luz em suas casas, principalmente, nos estados da Carolina do Norte, Tennessee e Maine, de acordo com o rastreador Power Outage.
O Serviço Meteorológico Nacional (NWS, pela sigla em inglês) previu o Natal mais frio em décadas nos EUA. Hoje, o órgão anunciou a expectativa de intensas nevascas e fortes ventanias no meio-oeste e nordeste, além de baixas temperaturas no centro e leste.
Segundo boletim divulgado pelo órgão às 12h (de Brasília), 3,6 milhões de pessoas seguem em alerta por causa das tempestades de inverno.
O NWS indicou, através de comunicado, que viajar em algumas regiões do país ao longo deste sábado é algo "extremamente perigoso e, inclusive, impossível".