Chanceler israelense diz que secretário-geral da ONU ‘não merece’ liderar a organização
Comentários foram feitos em entrevista a jornalistas dentro de prédio da Organização das ações Unidas em Genebra
Internacional|Do R7
O ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, disse na terça-feira (14) que o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, não “merece liderar” a organização global, alegando que ele não fez o suficiente para condenar o grupo terrorista Hamas e que tem relações muito próximas com o Irã.
Seus comentários, feitos em uma coletiva de imprensa dentro do prédio da ONU em Genebra, representam uma intensificação das críticas de Israel à organização global na mesma semana em que este último lamentou a morte de mais de 100 de seus funcionários em Gaza.
"Guterres não merece ser o chefe das Nações Unidas", disse o Ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen, em uma coletiva de imprensa em Genebra. O chanceler se reuniu com líderes da OMS (Organização Mundial da Saúde) e da Cruz Vermelha Internacional, juntamente com os parentes de reféns israelenses, segundo informações do Jerusalém Post.
"Eu acho que Guterres, como todas as nações livres, deveria dizer clara e alto: libertem Gaza do Hamas. Todos disseram que o Hamas é pior que o ISIS. Por que ele não pode dizer isso?", questionou o chanceler israelense.