Chávez elogia visita de Patriota à Venezuela
O presidente ainda disse que participará da cúpula do Mercosul
Internacional|Da ANSA

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, elogiou a visita do chanceler brasileiro, Antonio Patriota, e a definiu como uma "mensagem muito poderosa" à região latino-americana.
— Essa visita tem uma grande importância para a Venezuela, para o Brasil e para o Mercosul e a América do Sul.
Patriota se reuniu ontem com o mandatário e sua visita foi a primeira de um representante estrangeiro ao país desde as eleições presidenciais venezuelanas de 7 de outubro, quando Chávez conquistou a reeleição.
Patriota e Chávez discutem processo de adesão da Venezuela ao Mercosul
Segundo o presidente, a Venezuela "precisa ligar, cada dia mais, novos e poderosos motores para cooperar com a formação da grande potência sul-americana, da qual o principal e mais poderoso motor é o Brasil".
Chavéz anunciou que irá participar da próxima cúpula de Chefes de Estado e de Governo do Mercosul, que será realizada em 7 de dezembro no Brasil, e que na semana que vem uma delegação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) visitará Caracas.
— A delegação vem do Brasil para trabalhar com nossas equipes e avaliar o gigantesco potencial econômico e de desenvolvimento que a Venezuela tem.











