Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chefe de grupo Wagner revela intenções através de mensagem de áudio 

Yevgeny Prigozhin afirmou que não pretende derrubar poder russo, mas sim salvar seu grupo paramilitar de absorção pelo Exército 

Internacional|

Yevgeny Prigozhin gravou áudio de 11 minutos nesta segunda-feira (26)
Yevgeny Prigozhin gravou áudio de 11 minutos nesta segunda-feira (26) Yevgeny Prigozhin gravou áudio de 11 minutos nesta segunda-feira (26)

O avanço do grupo Wagner em direção a Moscou durante seu levante no sábado (24) revela "sérios problemas de segurança" na Rússia, disse o chefe desse grupo mercenário, Yevgeny Prigozhin, nesta segunda-feira (26).

O líder aproveitou o espaço para lembrar que seus homens viajaram 780 km livres e encontraram pouca resistência.

"A marcha mostrou sérios problemas de segurança no país", disse Prigozhin em sua primeira mensagem de áudio desde que ordenou o fim do levante, na noite de sábado, sem revelar sua localização atual. O Kremlin diz que irá a Belarus, mas não especificou quando.

O chefe de Wagner também salientou que objetivo não era derrubar o poder russo, mas salvar seu grupo paramilitar, sob ameaça de ser absorvido pelo Exército.

Publicidade

Leia também

"O objetivo da marcha era não permitir a destruição do grupo Wagner", disse Yevgeny Prigozhin na mensagem, que possui 11 minutos, e garantiu que o objetivo era "não derrubar o poder no país".

Veja fotos do motim do grupo paramilitar Wagner contra o Exército russo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.