Logo R7.com
RecordPlus

Chefe do Eurogrupo pede que Grécia pare de perder tempo e inicie reformas

Internacional|Do R7

  • Google News

BRUXELAS (Reuters) - A Grécia tem que parar de perder tempo e iniciar discussões com seus credores internacionais sobre a finalização de seu programa de resgate e implementação de reformas, afirmou nesta segunda-feira o presidente do grupo de ministros de Finanças da zona do euro, Jeroen Dijsselbloem.

O novo governo grego está ficando sem dinheiro mas não pode mais contar com empréstimos da zona do euro ou do Fundo Monetário Internacional a menos que comece a implementar reformas definidas com seus credores pelo governo anterior.


"Estamos prontos para ajudar mais a Grécia se eles continuarem na trajetória das reformas", disse Dijsselbloem a repórteres ao entrar na reunião ministerial que discutirá a Grécia.

"Então discussões sobre o programa e as reformas que são necessárias devem ser retomadas muito, muito rapidamente. Estamos perdendo tempo demais. Desde o último Eurogrupo pouco foi feito em termos de mais negociações, em termos de mais implementação e a questão importante agora é não perder mais tempo", disse ele.

(Reportagem de Ingrid Melander)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.