Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chega a 39 o número de mortos em desabamento de prédio na Rússia

Equipes seguem trabalhando na remoção dos escombros e buscam por três pessoas que seguem desaparecidas. Edifício desabou na segunda (31)

Internacional|Cristina Charão, do R7

Equipes têm poucas esperanças de achar sobreviventes em prédio desabado na Rússia
Equipes têm poucas esperanças de achar sobreviventes em prédio desabado na Rússia Equipes têm poucas esperanças de achar sobreviventes em prédio desabado na Rússia

Subiu para 39 o número de vítimas fatais no desabamento de um prédio residencial na cidade de Magnitogorsk, na Rússia. O edifício ficou parcialmente destruído após uma explosão, supostamente provocada por um vazamento de gás, na segunda-feira (31).

No início da tarde desta quinta-feira (3), quarto dia de trabalhos de resgate, as autoridades russas confirmaram a retirada do corpo de uma mulher dos escombros.

As chances de se encontrar sobreviventes são praticamente nulas. Além da gravidade de possíveis ferimentos provocados pelo desabamento, o severo inverno russo torna quase impossível sobreviver por quatro dias.

As temperaturas em Magnitogorsk chegaram a 20 graus negativos nos últimos dias.

Publicidade

Resgate de bebê

Por estas condições, o resgate de um bebê de 11 meses com vida no dia 1º pode ser considerado extremamente surpreendente.

Publicidade

De acordo com os socorristas, o fato dele estar dormindo e enrolado em várias camadas de cobertas ajudou a protegê-lo, especialmente do frio.

Ainda assim, o bebê sofreu graves queimaduras provocadas pelo frio intenso e uma concussão. Ele foi transferido na quarta-feira para Moscou, em um avião especial do Ministério da Defesa Civil e Emergências.

Veja o momento em que o bebê foi resgatado dos escombros:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.