Logo R7.com
RecordPlus

Chile encontra restos mortais de passageiros de avião desaparecido

Navio de expedição científica brasileira, Almirante Maximiano, que colabora nas buscas ajudou na descoberta dos destroços do avião chileno

Internacional|Mariana Ghirello Do R7, com agências internacionais

  • Google News
Parte dos destroços foram encontrados na tarde desta quarta-feira
Parte dos destroços foram encontrados na tarde desta quarta-feira

O governador da região de Magallanes, no sul do Chile, José Férnandez, informou que foram encontrados restos humanos próximo ao local onde o avião Hércules C-130 perdeu contato e desapareceu. A aeronave levava 38 pessoas a bordo com destino a Antártica.

Destroços de avião chileno que caiu rumo à Antártida são encontrados


A descoberta se deu após as Forças Armadas do Chile informarem mais cedo, que foram encontradas espumas e partes do avião flutuando no mesmo local, na passagem de Drake, que separa a América do Sul da Antártica. A região é conhecida por ser uma das mais turbulentas do planeta.

“Na tarde de hoje a Força Aérea nos deu uma notícia que nos consternou, a de que foram encontrados corpos na passagem de Drake y também parte da fuselagem que corresponde ao avião desaparecido, o Hércules C-130”, disse Fernández a EFE.


Apesar de as Forças Armadas não terem se pronunciado oficialmente, o governador informou que a informação é das próprias FFAA chilena que já conversa também com os familiares dos passageiros.

Governador José Fernandez
Governador José Fernandez

De acordo com Fernandéz, o ministro do Interior, Alberto Espina, deverá desembarcar em Punta Arenas nesta quinta-feira (12), para “inteirar-se dos acontecimentos”. Espina já tinha programado a visita antes mesmo da descoberta dos corpos.


Em entrevista coletiva, o governador, afirmou que os destroços foram encontrados pelo navio brasileiro Almirante Maximiano. O navio polar é o mesmo que o país utiliza em pesquisas científicas na Antártica.

Sem contato


A aeronave C-130 Hércules da Força Aérea Chilena partiu com 38 pessoas a bordo da cidade de Punta Arenas, no sul do Chile, rumo à Base Aérea Antártica Presidente Eduardo Frei Montalva.

Por volta das 18h da segunda-feira (9), as torres de controle perderam contato com o avião.

Dezessete militares da Força Aérea Chilena integravam a tripulação da aeronave, que transportava também 21 passageiros que seguiriam para a base de pesquisa do país no continente Antártico.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.