Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

China está construindo novas estruturas em fronteira com Índia 

Imagens de satélite mostram novo acampamento sendo montado na Linha de Controle Real, perto de onde países se confrontaram na semana passada

Internacional|Do R7

China está construindo acampamento na fronteira
China está construindo acampamento na fronteira China está construindo acampamento na fronteira

Depois de um confronto com forças indianas, a China está construindo novas estruturas perto da fronteira e da zona de conflito no Vale de Galwan, na Linha de Controle Real, mostram imagens de satélite.

Na semana passada, soldados chineses e indianos brigaram na fronteira entre os dois países. O conflito deixou 20 indianos mortos, a China ainda não divulgou o número de baixas. A tensão entre os dois países aumentou e generais concordaram em dar um tempo nas provocações.

As imagens via satélite foram divulgadas na segunda-feira pela empresa norte-americana Maxar Technolgies. Nas fotos, é possível ver que a China está construindo várias estruturas perto da fronteira.

Leia também

A Índia diz que a região em que as estruturas estão aparecendo fica em uma zona mal demarcada da fronteira entre os dois países. A China afirma que toda a região do Vale de Galwan é seu território, uma discussão de décadas com o governo indiano, e diz que o país vizinho está invadindo sua área.

Publicidade

Segundo a Reuters, as construções chinesas incluem barracas camufladas e estruturas cobertas na base da montanha e fica perto de um potencial novo campo chinês, com muros e barricadas sendo construídos. Nenhuma das duas construções exista há uma semana.

Do lado indiano, barricadas de defesa foram montadas na última semana.

Nenhuma autoridade da China e da Índia comentaram sobre as construções e sobre uma nova escalada na tensão entre os dois países.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.