Logo R7.com
RecordPlus

China não comenta relatório sobre armas nucleares da Coreia do Norte

Internacional|Do R7

  • Google News

PEQUIM, 12 Abr (Reuters) - A China não quis comentar o relatório de uma agência de espionagem do Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, que citou que a Coreia do Norte tem capacidade de lançar um míssil balístico equipado com bombas atômicas.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Hong Lei, disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira que não tinha comentários sobre o relatório. Ele reiterou a posição da China de que as tensões na península coreana têm de ser resolvidas por meio do diálogo.


A tensão foi alimentada pela raiva da Coreia do Norte com a imposição de novas sanções da Organização das Nações Unidas (ONU) ao país, após seu mais recente teste nuclear, em fevereiro, criando um dos piores períodos de estresse na península desde o fim da guerra coreana em 1953.

(Reportagem de Ben Blanchard)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.